Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Como reconhecer quando um PTC é scam

É grande o número de internautas que buscam uma maneira de ganhar dinheiro online. No entanto, a boa vontade e a ingenuidade deles podem ser um prato cheio para "empresários" inescrupulosos, que criam sites Paid to Click que, como o próprio nome diz, prometem pagar aos usuários pelos cliques em anúncios, mas no fim, não pagam.

O problema é que, muitas vezes, "o buraco é mais embaixo": muitos dos internautas investem dinheiro nestes sites ao adquirir contas premium e acabam não recebendo o pagamento que lhes foi prometido no início. Esses casos são bem mais graves porque realmente ocorre aí uma ofensa a aspectos morais e patrimoniais dos internautas. Trocando em miúdos, essas empresas além de enganarem os usuários, o que já seria ruim o bastante, ainda por cima roubam seu dinheiro.

Por isso é fundamental desconfiar de qualquer PTC sempre, antes de investir. Existem alguns indícios que nos ajudam a reconhecer se um determinado PTC é scam ou se paga de verdade, e é sobre eles que vamos falar hoje.


Desconfie de:

1) Sites sem fórum
Os fóruns dos sites PTC são ferramentas muito importantes, pois é neles que os usuários podem trocar informações, compartilhar experiências e exibir suas provas de pagamento. Se um site PTC não possui um fórum, quer dizer que não deseja que seus usuários comuniquem-se entre si, e se ele veta essa comunicação, então, provavelmente, há algo de errado. Talvez o dono do site não queira que os usuários conversem uns com os outros sobre como não estão recebendo pagamentos.


2) Sites que prometem pagar altos valores por clique
Pense bem: faz algum sentido que um site pague 6 dólares por clique? Faz sentido que você ganhe aproximadamente 12 reais para abrir um anúncio de 30 segundos que você não precisa nem assistir, pode só deixar aberto enquanto navega no Facebook? Claro que não! Se fosse assim, ninguém no mundo trabalharia mais. Todos pediríamos demissão do emprego e ficaríamos no conforto da nossa casa, sentados na frente do computador, de pijama o dia inteiro, somente clicando e ganhando muito dinheiro para fazer praticamente nada.


3) Sites com valor mínimo de saque muito alto
Sites que não têm a intenção de te pagar gostam de colocar valores mínimos de saque muito altos, para que você perca a empolgação de clicar. Este dos 6 dólares por clique (Six Dollar Click) estipula que o usuário deve alcançar US$6000 (aprox. R$12000) para solicitar o saque.

O que acontece é o seguinte: primeiramente você fica muito animado com a expectativa de ganhar 2 dólares, 6 dólares, 10 dólares (hahaha!!!) em um mísero clique, então inicia seus trabalhos com dedicação e devoção. Depois de um tempo, você percebe que clica e clica e clica, tooodos os dias e nunca atinge o valor mínimo de saque, que é astronômico. Percebe que ainda falta séculos para atingir o tal valor. Então você fica desanimado e desiste de clicar. Pronto: eles já conseguiram cliques à vontade em cima de você para os anunciantes deles e não vão nem precisar pagar, já que você não atingiu o valor mínimo de saque. Isso não é o menor problema para eles, já que eles nem tinham intenção de te pagar mesmo.


4) Sites que prometem que você vai receber uma porcentagem muito grande em cima dos cliques dos seus referidos
Outra fábula, não é mesmo? Ganhar 30%, 50%, 60% de cliques nem ao menos são seus. De onde esta empresa tira tanto dinheiro?


5) Sites com provas de pagamento como as da imagem a seguir (clique para ampliar)


Perdoem-me a força da expressão, mas qualquer imbecil é capaz de amontoar numa tabela duzentos usernames aleatórios, colocar datas e valores também aleatórios e dizer que estas pessoas receberam. Isso não prova que nenhuma destas pessoas recebeu um centavo. Certa vez li em algum lugar que estes usernames são de usuários reais. Um usuário que foi mostrado nesta lista esclareceu que não, ele não recebeu nada, muito embora seu username constasse na tabela.

Eu quero é ver provas concretas! É aí que faz falta o fórum que mencionei no item 1 desta lista, pois o que mais se aproxima de uma prova convincente é o que usuários postam em fóruns e eu posto aqui no blog, com screenshots da minha conta do PayPal, mostrando tudo: valor pago, dia em que foi realizada a transação, nome de quem me enviou o pagamento, etc. Isso sim convence de que o pagamento realmente chegou às minhas mãos. Confira minhas provas de pagamento.



Essas são as 5 carcaterísticas básicas que configuram um scam. Não caia nesta armadilha, não invista seu dinheiro em empresas falsas, não faça papel de trouxa. Mantenha seus pés no chão, você não vai ficar milionário com PTCs. Ganhar 12 mil reais para clicar em anúncios? Piada! De muito mau gosto, aliás.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Não consigo entra na minha conta já uns 4 dias dizem que esta em obras tao a gozar com a minha cara

    ResponderExcluir
  2. o twenty dollar ptc.paga ou nao...

    ResponderExcluir
  3. Conhece o survey noticias? anda toda a gente a fazer. Será um PTC que não paga?
    www.surveynoticias.com

    ResponderExcluir
  4. Galera, será que este site é scam?

    http://2050ptc.com/?ref=felipetrc00

    ResponderExcluir
  5. A melhor forma de lucrar online é ser afiliado de alguma plataforma de vendas, para vender infoprodutos, quem estiver interessado é só acessar esse link http://www.realemail.onlinerenda.com.br/id=35537

    ResponderExcluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu