Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Ministério da Justiça abre processo contra Telexfree

Saiu no G1:

O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (28) que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira.

Segundo o ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

Telexfree nega pirâmide ou fraude
Procurado pelo G1, o advogado da Telexfree, Horst Fuchs, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira.

"Vamos nos defender e colaborar com todas as investigações, como sempre fizemos, para mostrar que o que a Telexfree faz não é pirâmide e sim marketing de rede", disse o advogado. "Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria", acrescentou.

Leia a notícia na íntegra: g1.globo.com

Notícias relacionadas:
- Divulgadores da Telexfree fazem carreata em Vitória
- Delegacia registra até 3 ocorrências por dia contra a Telexfree, no ES

Outros posts sobre a Telexfree:
- Informações gerais
- Entrei na Telexfree
- É golpe?

E aí, qual a opinião de vocês?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Só as pirâmides mentem, quem faz MMN legítimo não. Nas empresas sérias o foco é produto e desenvolvimento pessoal, enquanto nas pirâmides o foco é vc investir X e já ganhar 2X, e isso sem precisar fazer nada, algo simplesmente milagroso. Assim, fica fácil de enganarem as pessoas mesmo, pois a maioria só quer saber de dinheiro e não importa de onde venha.

    http://br.monavie.com/rep/andrecoture

    ResponderExcluir
  2. entao por enquanto vc esta no prejuizo né camila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem paguei nada a eles, criei a conta mas não paguei. Então não tem prejuízo

      Excluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu