Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Um bom antivírus é fundamental

Ter um bom antivírus é uma das coisas mais importantes que você deve ter ao clicar em PTCs.



Sem querer zoar o Caioo', mas já zoando... não, vírus não morre com o PC desligado. Também não adianta lavar o computador com água morna, então o melhor é evitar que ele se instale na sua máquina.



Como sabemos, trabalhar com PTCs consiste em clicar em diversos links e ganhar dinheiro por isso. Parece simples, no entanto há um problema: estamos clicando em centenas de sites que não sabemos quais são antes de entrarmos.

Clicar em tantos sites sem critério pode ser perigoso para nossos computadores. Existe muita gente mal intencionada por aí que resolver anunciar nos sites PTC links perigosos, cheios de vírus e spywares.

Não é incomum entrar em sites perigosos clicando em PTCs, mas a gente só sabe que o site é perigoso depois que já entrou nele e expôs nosso computador. Por isso é importantíssimo ter um bom antivírus instalado na sua máquina se você quiser começar a clicar em PTCs.

Diversas vezes meus antivírus me alertaram sobre alguns sites suspeitos, bloqueando-os antes que pudessem fazer algum estrago no meu computador. Hoje vou indicar alguns softwares legais para você se proteger. E o melhor: tudo gratuito!



Avast
Este é meu antivírus favorito. É este que escolhi usar nos meus computadores pessoais (desktop e notebook) e até no meu smartphone (sistema operacional Android) e acho muito bom.

O Avast já me livrou de poucas e boas, e o acho muito confiável. É bom estar com ele permanentemente aberto no seu computador enquanto você navega na internet, e programar escaneamentos periódicos de sistema. Baixe o Avast e o mantenha sempre atualizado.



Avira
Este o antivírus que está instalado no meu computador do trabalho, portanto não foi escolha minha, mas é bom também e sempre protege minha máquina quanto estou navegando pelos PTCs da vida. Baixe o Avira e o mantenha sempre atualizado.





Malwarebytes
Este software serve para escanear seu computador à procura de malwares diversos, programas espiões servem para roubar informações do usuário, o que pode resultar em caixas de entrada cheias de spams, popups e barras de ferramentas indesejadas no navegador, isso quando não é algo muito pior, como o roubo e uso indevido do número do seu cartão de crédito. Uso e recomendo! Baixe o Malwarebytes e o mantenha sempre atualizado.



Spybot - Search & Destroy
É um programa que também serve para verificar se o seu computador está contaminado por spywares e rootkits. Com ele, você pode fazer uma análise completa na máquina em busca desse tipo de praga virtual e garantir o bom funcionamento do sistema. Baixe o Spybot - Search & Destroy e o mantenha sempre atualizado.

Postar um comentário

0 Comentários

PaidVerts
Close Menu