Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Esse é o momento para ganhar em dólares! Mas será que é o momento para gastá-los?!

Guest post por Gabriel Reis do blog http://DinheiroPraGelada.com.

Para alguns pode parecer contraditório. Ora, se esse é o momento de ganhar em dólares, não seria também o melhor momento para usá-los?

Bom, vamos começar por passos. Primeiramente observem esse post do Ricardo Amorim (renomado economista brasileiro).


Ricardo Amorim compartilha notícia de que Brasil perde Grau de Investimento (link da página do ricardo - https://www.facebook.com/ricardo.amorim.ricam/posts/879712465441571).


O Brasil perdeu o grau de investimento, notícia já velha para os mais ligados – porém ainda assim muito importante e com várias implicações.

A implicação mais importante para nós que recebemos em dólares é de que o dólar vai subir (e já subiu desde o dia da notícia).

Abaixo um gráfico do site Economia Uol mostrando o valor do dólar no dia 08/09 valendo 3,81 e no final do dia 11/09, no ponto mais alto valendo 3,87.


Dólar sobe após notícia de que o Brasil perdera o Grau de Investimento (link da cotação do dólar pela uol - http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-comercial-estados-unidos/ ).


Percebam como o dólar chegou a quase 3,88. Entretanto, em 14/09 encontramos o dólar fechado em 3,81. Como explicar a queda?

Possivelmente devido ao pronunciamento dos nossos Ministros Levy e Barbosa, anunciando a volta da CPMF e outros cortes do governo.

A medida é ruim para a população, gera o aumento da inflação e todo mundo paga pelos erros do governo. Só que acaba aliviando as dívidas do governo, e isso atrai investidores de fora.

A questão principal para nós é: será que é o momento de gastar ou de segurar meus dólares?

No G1 Economia, temos um artigo de Julho com uma entrevista com Luiz Marcatti.


(link do artigo do G1 - http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/07/ate-onde-vai-cotacao-do-dolar.html)


O Brasil perdeu o Grau de Investimento e o dólar ainda não chegou a R$ 4,00. E aparentemente não vai chegar. Entretanto, ainda que o governo tenha anunciado a volta da CPMF e alguns cortes, essa decisão precisa passar pelo Congresso.

Isso significa que se o congresso aceitar as novas medidas, o dólar deva baixar, pois em teoria o Brasil seria capaz de quitar suas dívidas e voltaria, ao longo do tempo, a ser um país "sério".

Caso o congresso não passe as novas medidas, o dólar poderia explodir novamente...

Na minha opinião o Congresso deve aceitar as novas medidas, pois não aceitá-las significa que o Brasil continuará sendo mal visto lá fora... E isso é péssimo para nós.

Mas quem é que consegue prever o comportamento dos políticos brasileiros!?

Honestamente, fique atento aos acontecimentos e decida por você mesmo.

E lembre-se que ainda que você saque agora em R$ 3,80 – esse é um valor bem alto e você não estará perdendo muita coisa!

A melhor coisa agora é ficar atento às notícias e nos sinais do Congresso e do Governo.

Guest post por Gabriel Reis do blog http://DinheiroPraGelada.com.

Obrigada pela colaboração, Gabriel!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. **Pequeno Update**
    Tudo bem pessoal? Aqui é o Gabriel Reis, autor do post!
    Fazendo um pequeno update. O Cunha sinalizou que as novas medidas não irão ser aprovadas no Congresso (isso já elevou o dólar para 3,88 novamente). Então fiquei ligados nessa situação de aprova ou não aprova pois afetará o rendimento de vocês!

    ResponderExcluir
  2. 1 milhão de acessooooos, parabéns! \o/
    Vou te alcançar, só faltam 998.580. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha se você não tivesse falado, eu nem tinha percebido, obrigada!! Aposto que você vai ter muito mais visitas do que eu... Abraço!

      Excluir
    2. Haha, não tenha tanta certeza. Já estou pensando em pendurar as chuteiras. :'p
      Você será sempre a campeã de views (e com muito merecimento!). Abraço, saúde e sucesso.

      Excluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu