Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Ganhando dinheiro com o AdSense

Primeiramente, o que é o AdSense?
Segundo a Wikipedia, "AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google inc. Os donos de websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações."



Como funciona este programa?
É muito simples. Qualquer um que queira vender um produto ou serviço pode anunciar no AdSense, obviamente, se se enquadrar nas políticas do programa. Uma marca, empresa ou loja virtual que queira divulgação fecha uma parceria com o Google, que, por sua vez, exibe os anúncios nos sites dos usuários cadastrados. Cada vez que um internauta visualiza e/ou clica no anúncio, o dono do site ganha uma parte do dinheiro que a empresa anunciante pagou ao Google pela propaganda.

Na prática, utilizar o AdSense para ganhar dinheiro é como vender uma parte do seu espaço (seu site) na internet. O Google é uma intermediária entre o anunciante e o dono do site, sendo responsável por toda a parte burocrática do processo. Ele recebe o dinheiro do anunciante e divide uma parte deste dinheiro com quem está "emprestando" o site para exibição daquela publicidade. Neste caso, todos saem ganhando: o Google, que intermediou o processo, o dono do site, que empresta o site para exibição do anúncio, e o anunciante, que divulga seu serviço ou produto.

Um fato interessante sobre o AdSense é que ele possui mecanismos que levam em conta fatores como localização geográfica do internauta ou como o assunto que você está comentando nos seus posts. Por exemplo, se você possui um blog sobre conteúdo feminino, é provável que o seu bloco de anúncio exiba publicidade de marcas de cosméticos, lojas de sapatos, decoração, etc. Se possui um site sobre economia, podem aparecer anúncios de empresas de fazem corretagem na bolsa de valores, e por aí em diante. Um site sobre criação de blogs pode exibir anúncios de empresas que fazem hospedagem e registro de domínios na web. Este mecanismo de seleção de anunciantes se baseia nos conteúdos que você escreveu no seu site e se mostra muito efetivo porque exibe anúncios que, possivelmente, vão interessar ao público-alvo. Se esse mecanismo não existisse, é possível que o retorno dos anúncios seria fosse muito menor, tanto para o blogueiro quanto para o anunciante, afinal de contas, qual seria o sucesso de um anúncio de peças de automóvel, por exemplo, em um blog de maquiagem? É preferível que este anúncio seja veiculado em um site que fale sobre carros.

O AdSense leva em conta, também, as últimas pesquisas que o internauta fez no Google. É possível que você tenha encontrado por aí um anúncio de smartphone exatamente na semana em que você andou pesquisando preços deste produto na internet. Acha que foi coincidência? Pois saiba que não, pois utilizando um algoritmo que usa o histórico de pesquisa dos usuários, o AdSense é capaz de oferecer anúncios mais relevantes para eles.



Como ganhar dinheiro com o AdSense?
Se você possui um site e quer ganhar dinheiro com o AdSense, é preciso se cadastrar no programa e aguardar a aprovação do seu site. Leia com atenção o regulamento do programa Google AdSense, pois todos os editores (é assim que o Google gosta de chamar os donos de site que utilizam o AdSense como ferramenta de publicidade) devem estar de acordo com as regras, e são sujeitos a desligamento do programa caso as descumpram. Se seu site estiver descumprindo tais regras, pode nem ser aprovado para a exibição de anúncios.

No regulamento consta tudo o que você não deve fazer se quiser se enquadrar na política do programa. Caso não esteja em conformidade com esses regulamentos sem a permissão do Google, eles se reservam o direito de desativar a veiculação de anúncios em seu site e/ou desativar sua conta do Google AdSense a qualquer momento. Se sua conta for desativada, você não estará mais qualificado para participar do programa Google AdSense.



O não pode fazer como editor no AdSense?
De modo resumido, você não pode:
- Clicar nos seus próprios anúncios
- Não pode pedir para que os visitantes cliquem nos anúncios

Seu site não pode conter:
- Conteúdo pornográfico ou adulto
- Conteúdo violento
- Conteúdo relacionado a intolerância racial ou manifestação contra indivíduos, grupos ou organizações
- Linguagem excessivamente profana
- Conteúdo protegido por direitos autorais
- Conteúdo relacionado a atividades de hacker e cracker
- Conteúdo relacionado a drogas e instrumentos para uso de drogas
- Venda de cerveja ou bebidas destiladas
- Venda de tabaco ou de produtos relacionados ao tabaco
- Venda de medicamentos que exijam receita médica
- Venda de armas ou munição (por exemplo, armas de fogo, peças de armas, armas brancas, armas paralisantes)
- Venda de réplicas ou imitações de produtos de marca ou outros
- Venda ou distribuição de monografias ou ensaios acadêmicos
- Qualquer outro conteúdo que seja ilegal, promova atividades ilegais ou infrinja os direitos legais de terceiros

>>> LEIA TODO O REGULAMENTO! <<<
>>> LEIA OS TERMOS DE SERVIÇO ONLINE! <<<



Como anunciar no AdSense?
Aqueles que quiserem anunciar no Google podem se inscrever através do Google Adwords, que é a fonte de toda a renda do AdSense.

Em breve, mais posts sobre o AdSense!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Olá Camila

    Boa Noite,

    Gostaria de saber se você continua trabalhando com o site CLIXSENSE,como posso entrar em contato com você.

    Contato email: cursoserigrafia@bol.com.br

    Grato pala atenção / Que Deus te abençoe
    Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, continuo. Pode perguntar por aqui mesmo. Abraço

      Excluir
  2. Tal como alertei no comentário de outro artigo, em "Seu site não pode conter:" deve ser acrescentado o tema deste blog.

    Infelizmente o AdSense não aceita estes temas e bane as contas de quem o utiliza :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não me baniu ainda, talvez seja porque o conteúdo do blog não seja somente PTC mas artigos em geral. Abraço

      Excluir
    2. Também eu e outros pensámos assim, mas quando fores pedir o pagamento eles apagam a conta para sempre.

      Recomendo outras opções que aceitam os nossos blogs, como o AdHitz (mesmo admin do ClixSense), BidVertiser ou NetAffiliation!

      Utilizo esses no meu blog (onde podes saber mais sobre) e tenh recebido muitos pagamentos.

      Excluir
  3. Olá amigo, acompanho seu blog, gostaria de saber se vc trabalha com o nerdbux? e se tem o e-mail do suporte pois minha conta foi bloqueada por nada. :(
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu