Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Como ter um blog relevante

A dica é simples: tenha CONTEÚDO RELEVANTE.

Uma ótima maneira de ter muitos referidos nos PTCs é criar um blog e fazer exatamente como eu faço, divulgar nele os seus links de afiliado e fazer crescer a sua rede (e seus ganhos!). Já temos um post aqui no blog onde conversamos sobre como ter muitos referidos:

Como ter muitos referidos

Mas não vai adiantar muito se o seu blog for pouco visitado ou se ninguém der bola para ele. Para ter muitas visitas, seu blog deve ser relevante. E para ser relevante, seu conteúdo deve ser relevante.



O que é conteúdo relevante?

Conteúdo relevante é aquele que interessa ao seu leitor. Não importa qual seja o nicho do seu blog, mas seu conteúdo deve ser interessante para quem o lê.

Para saber o que é interessante para o seu leitor, você deve estar atento às tendências do momento. Se faça as seguintes perguntas:

- Os outros blogs que tratam do mesmo assunto que o seu estão postando?
- O que você acha que deveria fazer para se destacar da multidão e para que seus leitores vejam seu blog como diferente ou mais especial do que os demais?
- O que você pode fazer que os outros blogueiros não estão fazendo? - Quais são as novidades do momento?
- O que os seus leitores estão comentando e pedindo no seu blog?
- Se você fosse leitor do seu próprio blog, o que você gostaria de ver?




Três dicas rápidas

1) Poste tutoriais: tutoriais são conteúdo relevante! Postando tutoriais, você vai ajudar os seus leitores atuais e conquistar novos leitores que forem chegando ao seu site através do Google. É sempre bom passar informação adiante e ser útil!

2) Poste suas estatísticas: no nicho de PTCs, ganhar dinheiro online, etc, além de postar seus resultados, poste suas estatísticas. O povo adora ver "os bastidores", suas médias e estratégias que você traçou para chegar aos resultados que está mostrando.

Em um blog sobre investimento em ações, por exemplo, é muito mais legal quando o autor / a autora mostra sua carteira de ações, suas percentagens de lucro ou perda e etc, do que quando só fica falando coisas genéricas como "investir em ações é uma coisa ótima". Coloque um pouco da sua personalidade e opinião em seus textos.

Ao meu ver, fazer isso é estar um passo a frente dos blogs que postam só um amontoado de textos sem graça que parecem copiados e colados da wikipédia.

Falando em copiar e colar...

3) Não copie e cole conteúdo: alguns "espertalhões" acham que podem se dar bem copiando conteúdo relevante de outros blogs. Assim fica fácil, né, meu bem? Ganhar um monte de referidos parasitando outra pessoa que escreveu um texto bacana e original.

Porém, o que esses trouxas não sabem é que o Google reconhece quando um texto é uma cópia e joga o site deles lá para baixo nos resultados das pesquisas. Não adianta xongas copiar conteúdo dos outros e fazer um blog/site lindo se ninguém vai encontrá-lo no Google. Lero lero!

É permitido citar frases ou trechos de outros sites e colocar um link para a fonte daquela informação, mas copiar um texto inteiro é dar um tiro no pé, porque você será penalizado.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É isso aí! É justamente isso que gosto no seu blog, o fato de você colocar suas próprias experiências e com a sua própria linguagem, tipo xongas e lero-lero. :p
    As pessoas gostam de saber sobre outras pessoas e não apenas que 4 + 4 = 8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom saber que minhas gírias não incomodam hahaha
      Brigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu