Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Planilha de Excel para controle de PTCs

Eu adoro planilhas do excel! Tenho planilhas para tudo o que se refere a dinheiro: orçamento familiar mensal, saldo da poupança... até para saldo do vale alimentação Sodexo, rs. Elas são super úteis.

Sendo assim, eu não poderia deixar de ter uma planilha para controle de gastos e ganhos com PTCs. É muito importante saber quando tô ganhando ou perdendo dinheiro, principalmente porque clico em vários PTCs diferentes e fica difícil controlar só de cabeça.

Hoje trago um singelo presente de Ano Novo para vocês. Achei que seria uma boa ideia compartilhar aqui a minha planilha!


Este é um screenshot da minha planilha pessoal (clique para ampliar). A que vou disponibilizar para vocês é uma versão vazia, para vocês irem preenchendo com seus próprios valores


Nesta planilha que vocês irão baixar, programei espaços para:

- 3 das moedas mais comuns (dólar, real e euro)
- 5 PTCs
- 30 pagamentos recebidos
- 10 upgrades de conta

Se você precisar de mais espaços, não tem o menor problema, você pode adicioná-los se souber mexer no Excel.

No cabeçalho, os PTCs estão identificados como PTC 1, PTC 2, PTC 3, PTC 4 e PTC 5. Você deve trocar isto pelos nomes dos PTCs, por exemplo: Clixsense, Neobux, Grandbux, etc.

Você vai preenchendo os espaços com os pagamentos que for recebendo e a planilha faz todos os cálculos automaticamente.

Você deve ir preenchendo também com os valores que for pagando para upgrade de conta, e a planilha subtrai estes valores dos valores que você receber. Por favor, se você não entende de Excel, não mexa nas células abaixo do 10º upgrade de conta, pois elas são fórmulas e se forem danificadas podem não funcionar corretamente.

Se a diferença entre os gastos com upgrade de conta e os valores recebidos estiver te dando prejuízo, a planilha sinaliza, marcando o valor com a cor vermelha.

Eu prefiro não misturar o somatório das moedas, porque por questões de cotação do dólar e cotação do euro, fica difícil converter e calcular certinho. Então na planilha mantive as moedas separadas, sem conversão mesmo.

Baixe a planilha de controle de gastos e ganhos com PTCs aqui!



Eu testei bastante, mas se a planilha tiver algum erro de fórmula ou compatibilidade, por favor, comentem aqui para que eu possa consertar. Espero que vocês gostem e que a planilha seja tão útil para vocês quanto é para mim. Abraço, bons ganhos e Feliz 2015!

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Qual o ptc do Euro q vc clica? Feliz 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente nenhum... recomenda algum? Abraço!

      Excluir
    2. O Publipt.com e tbm o Clique....

      Excluir
    3. Tem o Publipt: http://goo.gl/uxxyOw
      mas é um ptc que precisa ralar muito pra ganhar.Tem o transitbux também,porém as taxas do paypal são muito altas,além de que se for membro standard, 50% do cashout vai para a purchase balance.

      Excluir
    4. Olá, Camila!
      Te recomendo o PubliPT, é um site português, paga em euros.
      Eles te pagam para ver vídeos, sites, surfar em páginas, ler e-mails, dentre outras formas de ganho.
      O site é este: http://www.publipt.com
      E se puder dar uma força, aqui está meu link de referido: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=freddasilva
      Abraços!

      Excluir
  2. Bom, Eu comecei no Publipt e no Clique.com.pt

    ResponderExcluir
  3. O saque mínimo no Publipt é de impressionantes 30 euros (!!!) para membro standard e 10 se investir em upgrade. Ao meu ver não vale a pena, ainda mais sem diretos. [-(

    ResponderExcluir
  4. Show de bola! Já fiz planilhas assim e controlava diariamente. Ao contrário do que possa parecer, é muito divertido! Somar centavo a centavo que se está ganhando é bem estimulante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bom, coloco mil gráficos e tal hehe mas essa é mais simples, só pra saber se o balanço entre investimentos e lucros tá positivo ou negativo. Abraço!

      Excluir
    2. O Publipt é Seguro, com um pouco de paciência você vai conseguir os lucros desejados Acesse:

      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=wancast

      Excluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu