Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Como manter o foco (o poder do hábito)

Uma das maiores dificuldades que encontramos ao trabalhar com PTCs é a falta de foco. A gente pensa que PTC paga muito pouco, que não vale a pena... e acaba desistindo de clicar. Hoje vou contar como faço para manter o foco.

Este post pode ser muito útil para os vários leitores que encontram em contato comigo me dizendo que, assim como eu, criaram blogs para falar de PTC. Às vezes fica meio difícil manter o ritmo de postagens porque o desânimo toma conta de nós, mas isso tem jeito.

Faça dos cliques (ou postagens) um hábito

Atualmente estou lendo o livro O Poder do Hábito, de Charles Duhigg. No livro, o autor explica como funcionam os hábitos no nosso cérebro. Primeiramente, deve-se criar uma deixa, ou seja, algo que ative um ato; depois, vem a rotina, algo que você faz sem "pensar" muito; por último, vem a recompensa.

Veja abaixo uma imagem do livro, onde há um exemplo de um experimento realizado com um ratinho:


Loop do hábito


Nesse experimento, o ratinho era colocado em uma espécie de labirinto. Ele ouvia um clique, tinha que andar pelo labirinto para no final encontrar um pedaço de chocolate, tudo isso com sua atividade cerebral sendo monitorada.

Nas primeiras vezes, havia alta atividade cerebral em todas as fases, tanto na hora do clique, quanto na hora de andar pelo labirinto (nas primeiras vezes ele não conhecia o caminho e nem sabia aonde estava o chocolate), quanto na hora de encontrar o chocolate.

Nas demais vezes, foi como se o cérebro do ratinho encarasse essa atividade como algo automático, apresentando atividade mais baixa na hora de andar pelo labirinto (ele já conhecia o caminho e sabia aonde ir para encontrar o chocolate).

Então as três fases seriam:
Deixa: um clique sonoro que ativava o ato de caminhar (atividade cerebral alta: "Opa! É hora de andar no labirinto")
Rotina: caminhar pelo labirinto (atividade cerebral baixa: "Já conheço esse caminho como a palma da minha pata, tô de boas")
Recompensa: encontrar o chocolate (atividade cerebral alta: "OBA! Chocolate!!!")

Que que isso tem a ver com PTCs?

É mais fácil continuar clicando nos PTCs ou postando no seu blog se você fizer disso um hábito, criando uma deixa qualquer, uma rotina (que seria o ato de clicar) e uma recompensa (ver seu saldo crescendo no PTC ou número de postagens aumentando no seu blog).

Meu loop do hábito é:

Deixa: um alarme sonoro que eu programo no celular para clicar no horário certo no Neobux, por exemplo
Rotina: acessar o site do Neobux e clicar nos anúncios, automaticamente
Recompensa: ver meu saldo crescendo e preencher minha planilha de controle do Neobux com o saldo do dia. É uma atividade prazerosa pra mim



Não perca tempo se reavaliando o tempo todo

Se um dia, lá atrás, você tomou a decisão de embarcar nos PTCs, ou de criar o seu blog, fique firme a esta decisão. Não fique todo dia parando para se reavaliar, para refletir se o que você está fazendo vale a pena ou não. Claro que é bom fazer isso de vez em quando, mas fazer isso todo dia só serve para você pensar que está indo pelo caminho errado, que não vale a pena, etc.

Evite ficar o tempo todo refletindo e siga a decisão que um dia você tomou de começar a clicar em PTCs ou de postar em um blog. Quando você começar a pensar se deve ou não, CLIQUE! ESCREVA MAIS UM POST! Realize a tarefa que você se propôs a realizar.



Contemple o seu sucesso

Você ganhou um referido direto no seu PTC favorito? Que bom, parabéns!

Em vez de ficar se lamentando que você só tem um referido direto, festeje o fato de que você JÁ TEM UM! Quanta gente não consegue nenhum e acabar desistindo? Tendo um, agora você está um pouco mais próximo da sua meta de ter, digamos, 10. Agora só faltam 9. Logo só faltarão 8, etc.

Fez um saque de US$5? Que ótimo! Você pode argumentar que "US$5 é tão pouco dinheiro..." verdade, mas você conhece muitas pessoas que ganham mais do que isso com a internet? Eu, pelo menos, não conheço pessoalmente NINGUÉM que já tenha ganhado um centavo sequer com a internet. Você é um privilegiado.

Contemple seus pequenos sucessos ao invés de ficar lamentando seus pequenos fracassos.



Motive-se!

Eu, pelo menos, preciso de motivação constante. Por isso, sempre procuro histórias de pessoas que atingiram o mesmo objetivo que eu desejo atingir.

No momento, decidi focar mais sério no Neobux, portanto, fico fuçando o Fórum do Neobux atrás de histórias de sucesso e de outros usuários que mostrem suas estatísticas, para que eu me lembre constantemente de que o que eu quero fazer não é impossível e pode ser concretizado.

De vez em quando eu posto aqui umas histórias motivacionais, de gente que obteve sucesso no Neobux. Aproveite essas histórias, aprenda o máximo que puder e tire o melhor delas. Inspire-se! Veja abaixo alguns destes posts:





Controle seu passos

Me ajuda muito o fato de eu manter uma planilha onde computo tudo o que gasto e o que ganho com os PTCs. Dessa forma, consigo ver quando estou tendo lucro ou prejuízo, quando estou crescendo ou diminuindo.

No início de 2015, postei aqui de presente de Ano Novo a vocês uma planilha para controle de PTCs igual à que uso. Clique aqui e baixe!



Se presenteie

É importante que de vez em quando você se dê pequenas recompensas.

Às vezes o dinheiro que você ganha com PTCs é pouco e não dá pra comprar coisas grandiosas. Mas algumas ocasiões eu postei aqui sobre coisas legais e baratinhas que a gente pode comprar em lojas chinesas que vendem um monte de bugigangas interessantes.




Estabeleça metas

Metas possíveis, por favor, né. Definir que você vai ganhar 5000 referidos diretos em um dia só vai servir para desanimar. Por que não começar com 5 em um mês?

Na minha planilha de objetivos do sucesso no Neobux, eu escrevo fórmulas que me permitem calcular percentagens automaticamente, assim eu sei quantos porcento faltam para eu atingir minhas pequenas metas.



KEEP CALM AND CARRY ON






O que mais você faz para se manter focado em suas decisões? Se você tem alguma sugestão a mais, comente neste post e eu incluo aqui. Espero ter ajudado... até o próximo post! Abraços!!!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá Camila, eu sempre dou uma passada por aqui, (embora nunca tenha comentado), porque vejo seu link no blog do Rogério, você disse uma grande verdade, pra ganhar em sites ptc, tem de tornar os cliques um hábito, porque se não, acaba desanimando,nós vemos o saldo de apenas centavos e sustentamos ás vezes, grandes sonhos, e parece que é impossível chegar ao valor de saque desejavel,Òtimo Post.
    ATT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jefferson, é verdade, que bom que concordamos. Obrigada pelo comentário e pelas visitas. Volte sempre! Abraço!

      Excluir
  2. Ei, quem estuda(va) psicologia era eu, esse post ficou muito bom.

    Preferi deixar para investir no Neobux depois, porque mesmo com alguns tombos pelo caminho, não tem nada mais motivador do que ver a conta Paypal sempre aumentando a cada mês. E nada mais empolgante em achar que encontrou o (s) site (s) certos. Devido a certos fatores, algum (ns) site (s) podem gerar grandes rendimentos e porque não pensar, que eles podem até mudar as nossas vidas!

    Vamos, avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ao post! Muito bom saber que meu humilde blog está ajudando... e vamo que vamo, sem desanimar!!! Abraço!

      Excluir
  3. Muito foda esse post, tanto na separação dos tópicos quanto conteúdo. Está muito além dos PTCs e pode ser aplicado na vida. Vc vai longe!

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila! Adorei o blog, o post...Está de parabéns!
    E continue nos motivando! rsrs

    ResponderExcluir

Nada de SPAM, ok? Nem perca seu tempo, pois seu comentário não será publicado.

PaidVerts
Close Menu