Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Bitcoin: a moeda digital que revolucionou a internet

Bitcoin: uma moeda digital revolucionária
Nos últimos meses, temos ouvido falar bastante em uma moeda digital chamada Bitcoin, mas mais especificamente, temos tido notícia de sua extraordinária valorização e posterior vertiginosa desvalorização.

Muitos investidores têm dirigido suas atenções e esforços para o investimento em Bitcoins, como uma possibilidade real de enriquecimento rápido. No entanto, antes de entrarmos de cabeça no mundo do Bitcoin, é melhor entendermos exatamente o que é essa moeda digital, como funciona, como investir, como ganhar Bitcoins e etc.


O que é Bitcoin?


Assim como o real ou o dólar, o Bitcoin é uma moeda. A diferença é que ela não existe fisicamente, sendo totalmente digital. Por ser uma moeda criptografada, isto é, codificada, também é classificada como criptomoeda.

O Bitcoin foi criado em 2008 por desenvolvedor misterioso chamado Satoshi Nakamoto — que, durante anos, manteve sua identidade em sigilo.

No entanto, em maio de 2016, o mistério parece ter sido revelado: o empreendedor australiano Craig Wright revelou à emissora BBC e as revistas The Economist e GQ ser o criador do Bitcoin. A informação foi confirmada por pessoas da equipe de desenvolvimento da criptomoeda e por Gavin Andresen, cientista-chefe da Fundação Bitcoin.

Você já conhece a minha história inacreditável com Bitcoin?

Bitcoin: ganhei 13 mil reais da noite pro dia!


Bitcoin: emissão e regulamentação


A emissão do Bitcoin não é controlada por um Banco Central. Ele é produzido de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que "emprestam" a capacidade de suas máquinas para criar Bitcoins e registrar todas as transações feitas, num processo chamado mineração.

Na mineração, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.

O Bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos usuários (nodos) da rede, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de Blockchain.


Bitcoin: unidades


Os símbolos usados para representar o Bitcoin são BTC, XBT e BitcoinSign.svg. Pequenas quantidades de Bitcoin usadas como unidades alternativas são: milibitcoin (mBTC), microbitcoin (µBTC) e satoshi (nomeado em homenagem ao criador do Bitcoin).

satoshi, é a menor quantidade do sistema, representando 0,00000001 Bitcoin, um centésimo de milionésimo de Bitcoin;
milibitcoin, equivale a 0,001 Bitcoin, valor de um milésimo de Bitcoin;
microbitcoin, equivale a 0,000001 Bitcoin, valor de um milionésimo de Bitcoin. É chamado também de um bit.

Eu já postei aqui um artigo específico sobre os satoshis, clique no link abaixo para conferir o texto completo:

O que são satoshis?

Por ser uma moeda digital descentralizada, isto é, que não é emitida ou controlada por um Banco Central, o Bitcoin é apontado como uma esperança no surgimento de um sistema bancário livre.


Como ganhar bitcoins de graça:


Será que existe alguma maneira de ganhar bitcoins de graça na internet? Pois eu te trouxe aqui nesse blog não apenas uma, mas DUAS MANEIRAS de ganhar bitcoins de graça

Duas maneiras de ganhar bitcoins de graça

Espero que este artigo tenha sido útil pra você e que você comece hoje mesmo a investir com segurança em criptomoedas! Nos vemos no próximo post. Grande abraço, família!

Postar um comentário

0 Comentários

PaidVerts
Close Menu